Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Segredo n° 39 - Comentários Maliciosos.


Ela já está na igreja há um bom tempo, participa das evangelizações, de grupos na igreja, enfim, é um membro ativo...
Todos a conhecem, ela faz parte do Grupo Jovem, procura estar em todos os eventos e ajudar no que pode... Mas existe um porém: ela não tem visto frutos de todo esse empenho em sua vida pessoal e espiritual... "Onde está o erro?!" , se pergunta. 
Resposta: não faço a mínima ideia!
Pois é, amiga, cada caso é um caso, e cada pessoa precisa analisar sua própria vida.

Você precisa parar tudo e analisar a si mesma, suas intenções, suas atitudes, etc. Quem a conhece melhor do que você mesma? Só Deus! O que posso fazer para ajudá-la é trazer à baila alguns probleminhas que agem como "ovelhinhas" dentro de nós, mas que na realidade são verdadeiros lobos... Hoje quero falar de "comentários maliciosos". Que tipo de comentários tem saído da sua boca? Você é do tipo que fica fazendo comentários "a torto e a direito" de coisas que você vê e não gosta ou não concorda?  Agora eu lhe pergunto: que benefícios esses comentários podem trazer?

Será que vão ajudar naquela situação ou apenas ser passados de um para outro com uma quantidade de "veneninho" injetado nas palavras? Uma jovem outro dia me escreveu, dizendo que precisava de ajuda. Ela havia condenado um projeto e feito muitos comentários negativos, mas hoje, depois de se informar melhor, achou o tal projeto uma ideia ótima e gostaria de fazer parte dele. A questão é que agora, depois de tanta propaganda negativa, algumas pessoas se opunham a que ela fizesse parte...
Você vê como são as coisas?
Pagamos por nossa língua!
Mas aqui vai o mais importante de tudo...
Os comentários maliciosos são apenas o "topo do iceberg". Isso quer dizer que o problema não está somente ali, existe raiz.

Tarefa 39

Dependendo do tipo de comentários, eles podem mostrar...
- Um coração sujo
-Um coração rebelde
- Um coração invejoso
- Um coração magoado
E por aí vai... Você precisa analisar, então, o que está em seu coração e começar a limpá-lo. Depois disso, precisará estar atenta às suas palavras e se vigiar para não cair no mesmo erro. 
Lembre-se: com nossas línguas e comentários, TODO cuidado é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário