Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Segredo n° 36 - Você sabe a hora certa de começar a namorar?


E lá vai mais um segredo de Nanda Bezerra do livro "40 Segredos que toda solteira deveria saber." Reta final

Estava outro dia conversando com meu marido e ele mencionou algo muito interessante...
Sabe quando o jovem cristão deve iniciar um namoro?
Quando os dois já têm condições de casar. Pois é, pense comigo. Vamos pintar um cenário...
Uma jovem de 15 anos está séria com Deus. Qual a razão de ela iniciar um namoro com um rapaz da mesma idade e mesma fé, claro, ou até mesmo mais velho, se ambos ainda não têm condições de casar? Digamos que o rapaz tenha 20 anos, mora com os pais e está estudando...

Seus estudos vão terminar em 3, 4 ou 5 anos! Só depois disso ele vai poder começar a trabalhar e se preparar para o casamento. Então eu pergunto: pra quê namorar por tanto tempo? Namoros longos só aumentam a ansiedade e o perigo de caírem em pecado. O namoro cristão não é como os namoros do mundo, que muitas vezes são muito longos e não têm nenhuma diferença em relação ao casamento. A jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus sabe que deve se preservar e que namoros muito longos são também muito perigosos.

Vamos então criar um outro cenário...
Você é uma jovem um pouco mais velha, entre seus 25 e 30 anos, e já está pronta para casar. Será que é sábio se envolver com um rapaz que ainda não está pronto e ficar mais uns 5 anos namorando? Está aí algo a mais para você pensar... Lembre-se: o namoro cristão é para que os dois se conheçam um pouco melhor, para que se conheça um pouco mais o caráter e planos de cada um. Só inicie um namoro com alguém que você acredita ser a pessoa certa e que esteja pronto para casar, no caso de você já estar pronta, claro.
Vejo meninas perdendo um tempo precioso em namoros longos, quando está na cara que não vai dar em nada, a não ser em decepção.

Tarefa 36

Seja sábia, namoro é um passo antes do casamento... Pergunte-se o seguinte: Ao iniciar esse namoro, estou a um passo ou a mil antes do casamento? Se não estiver a um passo do casamento, é melhor esperar... Muitas de vocês vão pensar assim... "Mas ele é de Deus para mim, e se eu não o aceitar agora e o perder?" 
Resposta: se você o perder é porque ele não era de Deus para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário