Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Segredo n° 22 - A Pantera Cor-De-Rosa.


E lá vai mais um segredo de Nanda Bezerra do livro- "40 Segredos que toda solteira deveria saber."

Se há uma coisa que detesto em mim mesma é muitas vezes ter certa dificuldade de pensar rápido e dar respostas certeiras. Constantemente me pego falando comigo mesma: "puxa, podia ter falado isso!" , "podia ter respondido dessa forma!" , "ai, que coisa, deveria ter falado assim!" Mas de que adianta se o momento já passou? Já o Júnior é uma peça rara! Acho ele o máximo! Não somente por ser meu marido, mas o admiro demais neste aspecto.

Costumo dizer que ele é a "pantera cor-de-rosa", sempre com uma saída pela direita ou pela esquerda. Ele sempre vem com uma resposta pra tudo, é incrível! Lembro que um dia estávamos evangelizando nas ruas de Londres. Geralmente, escolhíamos um local onde ficávamos todo sábado orando pelas pessoas e as convidando para a igreja. Para mim era uma luta, principalmente quando algumas pessoas se aproximavam e queriam ficar debatendo... 

"Você crê nisso, mas eu creio naquilo!", "Você fala que é assim, mas eu digo que é assado!" Nessas horas, eu ficava orando e pedindo a Deus para colocar as palavras certas na minha boca, até que um dia um homem chegou no Júnior e começou com seu discurso... "Rapaz, você fica aqui fazendo esse papel, fica se restringindo na sua vida, deixa de aproveitar... Olha, eu faço de tudo, aproveito a vida, pois todos nós vamos para o mesmo lugar quando morrermos, esse negócio de céu e inferno foi inventado pelas religiões para nos restringir! Seja inteligente!"

Olha só a resposta de pantera cor-de-rosa do Júnior, até eu fiquei de boca aberta!! "Eu percebo que o senhor é um homem muito inteligente, então vamos falar em probabilidades. O senhor está vendo aquela mulher linda ali? (ele aponta pra mim, que vergonha!) É  minha esposa e estamos casados há mais de 10 anos. Sou muito feliz e realizado, nada me falta, quando coloco a cabeça no travesseiro, o sono logo vem, pois tenho paz. Não tenho vícios e gozo de muita saúde! Agora vamos ao ponto principal.

Quando eu morrer, se o senhor estiver certo, pelo seu ponto de vista, iremos para o mesmo lugar, eu e o senhor, não é verdade? Não perco nada! Aproveitei a vida e vou para o mesmo lugar que o senhor." "Sim" , respondeu o senhor, muito atento e pensativo. "Agora, se eu estiver certo e quando morrer for para um lugar muito bom e o senhor para outro? Diga-me: quem tem maior probabilidade de ir para o lugar certo? Eu, com meu ponto de vista, ou o senhor?"

O homem ficou olhando um ponto fixo por alguns minutos, sem nada responder... "Meu rapaz, você me fez pensar..." Depois disso, ele se abriu totalmente, falou que vivia uma vida muito infeliz, queria largar o cigarro e a bebida, mas não conseguia, seu dinheiro desaparecia e estava cheio de dívidas. Fiquei ali do lado, de boca aberta, me sentindo uma titiquinha! Ainda não sou como a "pantera cor-de-rosa, mas procuro ser mais intrépida ao falar de Jesus para as pessoas. Nada de gaguejar ou ficar insegura.

Tarefa 22

Seja intrépida, use a inteligência e seja uma "pantera cor-de-rosa". Isso vale pra mim também. Precisamos praticar isso todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário