Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Segredo n° 21 - A Sabe - Tudo.


Geralmente as frases dela começam com "sabe".
Sabe quem é o novo pastor?
Sabe onde o fulano mora?
Sabe o que a fulana disse?
Sabe o que eu vi?
Sabe o que ouvi?
Sabe quem está lá?
Geralmente ela é aquela pessoa que sabe de tudo o que está acontecendo, não consegue guardar uma notícia que ouviu. Guardar um segredo, então, é impossível! Se alguém lhe pergunta algo que você não sabe, imediatamente a indica: "Olha, eu não sei, mas pergunta para fulana que ela deve saber." Ela está sempre por dentro de tudo o que está acontecendo, não só na igreja dela, mas também nas outras, muitas vezes até em outros países e faz questão de mostrar que sabe de tudo.

Até gosta que as pessoas venham até ela para perguntar as coisas, mas há uma coisa que ela não sabe... Ela não é bem vista, tem a fama de fofoqueira, indiscreta e geralmente é usada por todos para obter informações. Importante ressaltar que as informações que a sabe-tudo possui não são construtivas, mas sempre com um fundo de disse-me-disse. Muitas vezes não tem má intenção, sente-se alegre de ter alguma utilidade. Gosta da atenção que recebe com tantas pessoas vindo até ela querendo saber das coisas.

Eis algumas dicas para que não venhamos a ter fama de fofoqueira ou sabe-tudo.

Tarefa 20

* Evite espalhar notícias que você ouviu falar, do tipo:
1. Ouvi dizer que vamos ter um novo pastor!
2. Ouvi dizer que o bispo fulano vai mudar.
3. Ouvi dizer que lá na igreja tal está acontecendo isso.
4. Ouvi dizer que o fulano gosta de você.
5. Ouvi dizer que haverá mudanças.

* Se lhe informaram algo e não se trata de uma informação construtiva, não passe adiante. Se você achar que essa informação é algo que necessita de uma atitude, fale com alguém que possa resolver o problema e mais ninguém.

* Quando alguém lhe confidenciar algo pessoal, não saia falando para outras pessoas. Geralmente, você vai falar assim: "Se lhe contar uma coisa, promete que não conta para mais ninguém?" Isso não funciona, pode acreditar no que eu digo.

* Quando souber de uma fofoca "quente", esfria ela! Coloque no congelador, ou seja, não conte para ninguém. A língua vai coçar, mas depois passa.

* Quando for passar uma informação, sempre se pergunte: essa informação vai construir ou destruir? Vai adicionar ou subtrair? Vai ajudar ou não? Dependendo das respostas, você saberá se deve passar adiante ou colocar no congelador.

A mulher discreta pratica isso. E você, é discreta ou indiscreta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário