Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Segredo n° 19 - Seja Sábia.



   Outro dia, aconteceu algo que me revoltou tanto que cheguei a chorar! Uma jovem, que faz parte do Grupo Jovem e tem atendido nas reuniões, mudando sua vida de forma a agradar a Deus, estava indo pela manhã para a igreja, quando foi abordada e estuprada. Quando soube, fiquei passada, sem acreditar! Não pode ser! Como pode?!! O que acontece normalmente é o famoso questionamento: Meu Deus, como isso pôde acontecer com ela? Por quê? Por quê? Por quê? Pois é, começamos a questionar a Deus, não é mesmo?

       O mais interessante é que quando coisas boas acontecem, geralmente não se atribui a Deus! Muitos nem mesmo Lhe são gratos. Depois de saber melhor sobre como tudo aconteceu, achei que esse era um assunto que deveria trazer até vocês. Essa jovem mora em uma favela e havia saído para participar de uma reunião às 6h da manhã. Estava escuro e ela, sozinha, em um lugar muito perigoso! Nada justifica, mas precisamos ser sábias! Vigiar é importantíssimo!

Tarefa 19

Aqui vão algumas dicas para as jovens: 

1. Se vai participar de uma vigília, nunca volte para casa sozinha. Sempre combine com alguém para voltarem juntos.
2. Evite a todo custo ficar até muito tarde da noite na igreja, se estiver desacompanhada.
3. Se as reuniões do Grupo Jovem terminam muito tarde ou acontecem em horários em que pode ser arriscado para você, converse com seu pastor para encontrarem uma solução, não estará pecando por isso.
4. Nunca pense que abordar esse assunto com seu pastor demonstra falta de fé, muito pelo contrário, ignorar, se arriscando, mostra uma fé sem inteligência.
5. Nunca aceite carona de estranhos, ainda que esteja dentro da igreja. Seja sábia!! 

Um comentário: