Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Segredo n° 16 - O que lhe enche a cabeça.


Você não se sente mais a mesma... É uma sensação horrível, você quer voltar a ser como antes, como no início, mas parece não conseguir... À s vezes até duvida se Deus realmente ainda a quer, se realmente a ama. Você quer ser mais espiritual, sentir a presença de Deus, mas não sabe o que está errado! Sente-se longe! Chega na igreja, quer orar, mas as palavras parecem desaparecer...

Não tem mais vontade de orar nem ler a Bíblia. Tem tentado fazer tudo certo, não vive em pecado, então o que está errado?! Isso pode ter muitas razões, claro, mas aposto em uma...

* Com o que você tem enchido sua cabeça?
* Você tem dedicado muito tempo a coisas que não são de Deus?
* Assiste muitas horas de TV todos os dias?
* Muito tempo na internet em bate-papos que não levam a nada?
* Amizades com pessoas que não estão na mesma fé e, consequentemente, voltando seus olhos para as coisas do mundo?

Se a sua resposta foi "sim" para estas perguntas, então aí está a razão de estar se sentindo assim.

Tarefa 16

Está na hora de reverter esse quadro! Comece por cortar as muitas horas de Tv e os bate-papos; de preferência, evite esse negócio de MSN, que é uma perda de tempo. Comece a investir na sua vida espiritual, use essas horas que agora vão sobrar para meditar na palavra de Deus, faça propósitos com Ele, leia um livro que venha a adicionar na sua vida espiritual. Pense em outras formas de mudar essa situação.

_____________________________________________________

OBS: Muitas são as jovens que se sentem assim, por não terem o Espírito Santo, se sentem vazias, sem forças para orar, jejuar, ler a Bíblia. Um dia estive assim, embora eu seja muito jovem, mas soube lhe dar com esse "problema". Deus, com certeza quer habitar em nós, mas assim como você jamais beberia num copo sujo, pode ter certeza que, Deus jamais habitará em um coração sujo. 

Para que você tenha a presença de Deus dentro de você, é preciso sacrifícios, porque é uma honra muito grande termos a presença de Deus em nós. Ele pede pra entrar e fazer de nosso coração a Sua morada, mas muita das vezes, o fato de as pessoas não terem o Espírito Santo, talvez seja por negligência dela mesma. Não está em pecado, e não faz nada de errado. Mas são nos mínimos detalhes que desagradamos a Deus. 

Deus, meninas e meninos, é simples, quem complica somos nós. Lembre-se : Para que possamos ter a presença de Deus em nós, temos que esvaziarmos de nós mesmos, do nosso "eu", e colocar as vontades de Deus em primeiro lugar. E se o Espírito de Deus não descer, ah minha cara, algo de errado ainda tem!! Lembre-se de Jó  , "homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal."  (Jó 1;1) 

Aí está a razão pela qual Jó foi muito abençoado, mas depois de ter passado por muitos sacrifícios. Abraão também! Deus só teve certeza,  é claro que Deus sabia que  Abraão era servo fiel a Ele, mas Ele só pode comprovar isso, quando pediu seu filho, Isaque, que mostrou que Deus realmente estava em primeiro lugar!!

" Convém que Ele (Jesus) cresça e que eu diminua."
João 3;30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário