Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Segredo n° 11 - O Tic-Tac Do Relógio Biológico.


E lá vai mais um segredo de Nanda Bezerra do livro - "40 Segredos que toda solteira deveria saber."

Existe um assunto muito importante, que mais parece um tabu. Sei que é tema polêmico e que muitos discordarão da minha opinião. Mas se colocarem as emoções de lado, irão entender... Outro dia precisei ir ao médico. Chegando lá, ele começou com aquelas perguntinhas de sempre... 
"Qual a sua idade?" "37 anos"
"Fuma?" "Não"
"Bebe?" "Não"
"Usa drogas?" "Não"
"Tem filhos?" "Não, eu e meu esposo optamos por não ter filhos."

Precisava ver a cara do médico! Ele começou a fazer mais perguntas com relação a isso e ainda assim parecia completamente chocado! Não conseguia aceitar essa escolha! Ele não é o único. Para todos que menciono isso, parece que viro um ser de outro planeta. Eu até entendo essas reações, mas o que as pessoas não parecem entender são as minhas razões! Talvez para você, solteira, desesperada para encontrar alguém e se casar, por causa da pressão do relógio biológico, isso seja que você gostaria de considerar...

Casei com 24 anos e meu esposo tem a mesma idade que eu. Um ano depois, decidimos que não iríamos ter filhos. Foi uma decisão totalmente racional, sem nenhuma emoção envolvida. Não é que não gostamos de criança, eu e meu marido somos loucos por elas! Eu não tive relógio biológico me pressionando, foi uma decisão minha e do meu marido. O fato de vivermos uma vida de entrega total àquilo que fazemos também contou, não queríamos nos dividir nem fazer com que uma criança tivesse que sacrificar por algo que foi uma escolha nossa. Já se passaram 12 anos desde a nossa decisão e não poderia estar mais feliz! 

Ter filhos parece ser mais que um sonho para muitas mulheres; é como se fosse algo sem o que elas não serão felizes e completas! Isso não é verdade e sou prova disso! Mulheres que não podem ter filhos se sentem inferiores. Como pode? Elas tentam de tudo: inseminação artificial, barriga de aluguel, etc. Veja a realidade, olhe para o mundo em que vivemos hoje, tanta podridão! Pedofilia para todos os lados! Pessoas que têm filhos fazem de suas casas prisões confortáveis, pois o medo de algo horrível acontecer é demais! E quando o abuso acontece dentro de casa?

Se a criança brinca na porta de casa, pode ser sequestrada ou atingida por uma bala perdida! E os casos de crianças que crescem para se tornarem adolescentes tão rebeldes que têm a coragem de matar seu próprios pais?! Na minha visão, aqui já não é um bom lugar para se viver. Então lhe pergunto: qual a necessidade de arriscar colocar mais uma vida neste mundo tão podre e nojento? Vocês acham que as coisas irão melhorar? De jeito nenhum, a Bíblia já prevê tudo isso! é o amor se esfriando em quase todos. Lembre-se: ainda que seja um bebezinho lindo...ele cresce! E quando crescer, não existe garantia de que aquela pessoa escolherá os caminhos de Deus! Ainda que sejam filhos de bispos ou pastores!

Portanto, amiga, se você tem se sentido pressionada por essa razão, veja por esse lado também. Se você quer ter filhos, tudo bem, não estou tentando mudar a sua cabeça nem recriminando-a, essa é uma decisão bem pessoal. Apenas acho que é necessário abrirmos a nossa mente e procurarmos ver as coisas de um outro ângulo. E esse é o ângulo pelo qual enxergo.

Tarefa 11

Medite sobre esse assunto, sem emoções envolvidas. Quem sabe não era aquilo que você precisava ouvir? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário