Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Espero que as mensagens possam de alguma forma lhe ajudar ! Beijinhos para todas *-* Deus]as abençoe.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Segredo n° 7 - A Lindona.


E lá vai mais um segredo de Nanda Bezerra - "40 Segredos que toda solteira deveria saber."

Quando era pequena, tinha uma foto mi-
nha ainda bebê, de cabelo bem curtinho, onde
só se viam os olhos e a cabeça, que meus pais
adoravam (claro!). Eles decidiram fazer um
quadro e colocar na sala.
Para minha agonia, todos que vinham nos
visitar diziam: "Gente, que olhos enormes! Pa-
recem duas jabuticabas!"
Veja bem, ninhuém falava: "Que Linda!"
Claro que não! Falavam das benditas jabutica-
bas! Tenho mágoa dessa fruta até hoje! (rsrs)
Pronto, isso acabava comigo...Comecei a 
ficar mocinha, mais ainda muito incomodada
com os olhos e a cabeça grande! Isso sem men-
cionar os pés!!
Detestava cenoura, mas comia como uma
louca, pois minha mãe dizia que quem comia
muita cenoura ficava com os olhos verdes!
Quem dera! De tanta cenoura que comi, deve-
riam ter ficado azuis!
Para completar, comecei a ter piolhos (ai,
que nojo!). Esses benditos adoravam sugar o
meu sangue! Minha mãe e minha avó tenta-
ram de tudo; eu ficava com a cabeça limpi-
nha, mas voltava da escola no dia seguinte
empestiada!
Tinha os cabelos bem longos naquela
época e amava! Minha mãe, não sabendo 
mais o que fazer, me levou ao salão e me deu
o golpe mortal! Sem eu ver, mandou cortar
no estilo "Joãozinho"!!
Fiquei arrasada durante um bom tempo,
me sentia muito feia, parecia um menino!
Um dia no supermercado, uma mulher falou
assim: "Ei, menino, dá licença, por favor!"
Olhei pra ela com muita raiva e gritei: "Eu
sou meninaaaa!!"
Não sei como o assunto vaio à baila, mas
lembro que um dia uma tia muito querida falou
assim: "Nanda, você já se olhou no espelho e viu
como é linda? Seus olhos são grandes, sim, mas
são a coisa mais linda, expressivos. Seu nariz é
perfeito e você tem uma boca linda!"
Olha, eu deveria ter uns 12 ou 13 anos, 
mas nunca esqueci essas palavras! Minha tia
fez com que eu me visse de uma forma dife-
rente... Claro que ainda tinha inseguranças,
mas comecei a ser mais segura e até me achar
bonita. Isso também me fez mudar muitas de
minhas atitudes. Acho que ela nem imagina o 
bem que me fez!
A nossa autoestima é algo muito frágil.
Apenas um comentário pode colocá-la lá em
cima ou lá em baixo!
Se você tem a sua autoestima em alta, as
possibilidades de alcançar sucesso são muito
maiores do que se estiver em baixa.
A pessoa com autoestima elevada é segura
de si mesma e suas atitudes mostram isso. Ela
sabe o seu valor, sabe aonde pode chegar, crê
em si mesma!
Chega de complexo de inferioridade! Tra-
balhe a sua autoestima, ela precisa estar sem-
pre em alta!
Nós, mulheres, somos muito influenciáveis
quando o assunto é a nossa aparência; somos
tão sensíveis, não é mesmo? Aí está um ponto
fraco que precisamos fortalecer!
Sempre que comentava com meu marido
como a Gisele Bündchen e a Victoria Beckham
são lindas, ele dizia não achar isso! Não en-
tendia, até achava que ele dizia isso pra me
agradar, mas a verdade é que a beleza delas
não é tão grande aos olhos dele!
Você pode ser considerada por muitos
a mais lindo ou mais feia das mulheres,
mas sempre vai existir alguém que a ache
linda, e sempre alguém que a ache hor-
rorosa! A grande diferença vai estar em
como você se vê!!
Quer outro exemplo? Já viu mulheres
lindas namorando e casando com ho-
mens feios? 
Já viu o marido da Jennifer Lopez? Pois
é, tenho certeza de que aos olhos dela ele
é lindo!!
Já conheceu alguém que você achava
muito bonito, mas logo depois de conhe-
cer melhor achou muito feio? Ou alguém 
feio que logo depois se tornou bonito?
Lembre-se de uma coisa: a beleza está nos
olhos de quem vê a sua personalidade e atitu-
des podem transformá-la em uma pessoa lin-
da ou feia!

Tarefa 7

A partir de hoje, você irá trabalhar em
levantar a sua autoestima. Olhe-se
no espelho e valorize o que tem de 
mais bonito, apague os comentários
negativos que já ouviu e se concentre
nos positivos. O resultado desejado é
que você se sinta segura de si mesma
e confiante.
Ao mesto tempo, você fará o mes-
mo por outra pessoa... Crie o hábito
de fazer elogios sinceros com rela-
ção a outras pessoas; suas amigas,
por exemplo, isso não lhe custa
nada, mas pode mudar a concepção
da outra pessoa...
Sabe quando você acha algo boni-
to em uma pessoa, mas nunca fala
nada? Pois é, pare de economizar
nos elogios!
Algo muito importante é que você
seja verdadeira quando elogiar, não
seja falsa, pois a outra pessoa vai sen-
tir e ficará muito feio pra você! Se não
vê nada positivo para elogiar, então
não o faça.
Se por outro lado, tem o costume
de apontar os defeitos, principal-
mente na aparência de alguém, 
procure evitar, a não ser que seja
com muito cuidado e apenas para
ajudar.
Lembre-se de que seus comentá-
rios podem destruir a autoestima 
daquela pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário